Skip to the main content

Sustentabilidade

Nossa Empresa > Sustentabilidade
Faz parte da história da NESTLÉ construir e manter seus negócios e suas parcerias com base em princípios e valores humanos sadios. O Brasil foi o primeiro país do continente americano a sediar uma fábrica da NESTLÉ e desde então vem contribuindo para reforçar uma bem-sucedida trajetória regional e disseminar o conceito que norteia todas as ações da Empresa, de que os investimentos devem ser feitos para agregar valor compartilhado aos fornecedores, colaboradores e associados, consumidores, acionistas e à sociedade.
Sustentabilidade 

Para nós, gerar valor para a sociedade é tão importante quanto gerar valor para os nossos acionistas. Esse princípio rege o conceito de Geração de Valor Compartilhado, pilar da sustentabilidade levado a cabo pela Nestlé.

Baseando sua atuação em seus princípios, a NESTLÉ valida sua assinatura corporativa Good Food, Good Life e se posiciona como “companhia de alimentos, nutrição, saúde e bem-estar respeitada e digna de confiança”. Nesse sentido, em todo o mundo destina esforços e investimentos em programas de nutrição, saúde e bem-estar da infância e juventude.

No Brasil, Fundação Nestlé Brasil fica responsável pelo investimento social feito pela Empresa. Ela gerencia três grandes projetos: o Programa Nestlé Faz Bem Nutrir, o Programa Nestlé Faz Bem Cuidar e o Programa Nestlé Faz Bem Saber. O primeiro investe em educação alimentar para crianças e adolescentes de baixa renda. O segundo volta-se para a educação ambiental com foco na preservação da água e o terceiro atua no desenvolvimento rural das regiões de baixa renda no Brasil. Saiba mais:
http://www.nestle.com.br/PortalNestle/responsabilidadesocial/htm/fundacao_intro.html